MTV 30 anos: quando eu “quase” me tornei VJ!

Hoje a MTV completa três décadas. E eu gostaria de, humildemente, dividir uma historinha com vocês. É bonitinha, eu juro.

No início dos anos 2000, todo garoto de 17,18 anos gostava de MTV. Os VJ’s eram os youtubers da época. Quem não queria ser um?

Eu queria. Muito! E, quando soube que a MTV iria realizar um megaevento no Brasil inteiro para escolher os seus novos VJ’s, lá fui eu para o Barrashopping, sede da etapa Rio.

Que vergonha!

Quanta gente, quantos olhares, quantas câmeras! Eu, que mal havia terminado o segundo grau, era a timidez em pessoa. Já queria ser jornalista, tinha o sonho, mas…

Ah, que vergonha!

Pois bem, fui eu lá, escolhi uma câmera e ensaiei meu texto, sobre o The Calling. Lembram? Eles estavam estourados com “Wherever You Will Go”. Eram a banda do momento, o texto era legal, descolado, não tinha como dar errado.

Claro que tinha! Eu gaguejava pra burro, esquecia o que precisava dizer, o nervosismo aumentando a cada um que me olhava quando eu abria a boca.

Ah, que vergonha!

Era uma sexta-feira. Passei o dia inteiro lá. E não consegui. Travei, simplesmente travei. Voltei pra casa triste, cabisbaixo, derrotado pela própria timidez.

Voltei no dia seguinte. Peito estufado, disposto a fazer direito daquela vez. Tentei uma, duas… na terceira, alguém da produção da MTV surgiu do nada, colou um adesivo na minha blusa e disse: “Parabéns, você mandou bem! Pode ir lá para o estúdio de vidro fazer o seu teste de VJ”.

Caaaaara, eu nem sei a quantas batidas por segundo o meu coração foi naquele momento. Finalmente eu tinha vencido meu medo, minha autocrítica, minha insegurança. Ali foi a minha vitória, meu maior prêmio.

Eu era apenas um garoto saído de Bangu, tentando disfarçar meu embaraço e minhas orelhas de abano, querendo saber se um dia eu seria capaz de fazer Comunicação ou deveria desistir, pensar em outra carreira.

Bem, o final vocês já sabem né? Não fui escolhido o “novo VJ da MTV” (droga, queria!), mas dei o passo que precisava para um dia, alguns anos depois, me tornar um comunicador.

Só que essa, bem, já é uma outra história… 🙂

Muito obrigado, e parabéns, MTV!

#vençaseusmedos#acreditenoseupotencial#sejaoseumaiorfã#MTV30anos

Deixe um comentário