Perdemos todos

Teve cusparada, deboche, pressão, dedo em riste, acusações, ofensas, gritos, erros de portugûes, erros de concordância, desrespeito aos 10 segundos, ameaças, hipocrisia, dedicatórias para a mãe, para a esposa, para os filhos (nenhuma para a amante), gente com bandeira, pau de selfie, vozes embargadas e muitas lembranças à moral da família brasileira. Sem falar nos pedidos para Deus nos proteger. Teve de tudo em Brasília. Principalmente vergonha alheia.

Não vou nem entrar na discussão de quem é contra ou a favor, SIM ou NÃO, coxinha, mortadela, quibe ou esfiha. A verdade é que perdemos todos. Ficou explícito que somos representados pelos piores tipos. A questão não é apenas partidária ou idealista.É moral. Nossos digníssimos deputados nos proporcionaram um show de horrores, como nem o roteirista mais bizarro seria capaz de escrever.

A parte 2 vem aí, e dificilmente teremos um nível mais elevado. Os senadores vão querer os mesmos holofotes e projeções. O poder tem dessas coisas, já nos ensina o impetuoso Frank Underwood. Personagem “fictício” interpretado pelo brilhante Kevin Spacey, ele está muito mais presente entre nós do que imaginávamos. O que fazer? Sentar, chorar e rolar? Não, isso é o que eles querem.

É hora de o brasileiro tomar vergonha na cara e aprender a ser cidadão. Afinal, dizem que a classe política é reflexo do povo. Sendo assim, como não dá para pedir impeachment de toda a classe política (e muito menos do povo!) o jeito é ter um mínimo de bom senso antes de apertar o botãozinho verde de CONFIRMA na próxima eleição. Ou então, vamos fazer como o Cazuza e pedir piedade, irmãos, piedade, pra essa gente careta e covarde…. e sem essa de Brasil, mostra a tua cara. É Brasil, MUDA a tua cara mesmo.

maxresdefault

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s