NBA – LeBron x Curry

Passe! Assistência! Enterra! Oh, my God! He’s on FIRE!

Fazia tempo que eu não assistia aos playoffs da NBA. Voltei à ativa agora, na final entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors. Não poderia ter escolhido momento melhor!

De um lado, com cara de mau e lembrando aqueles lutadores de artes marciais, um monstro chamado Lebron James. O adjetivo aqui não é depreciativo, pelo contrário. O homem joga uma barbaridade, parece não saber o que é pressão.

Do outro lado, um garoto que parece vindo de uma boy band. Rosto infantil, de quem está o tempo todo procurando a mãe, masca o protetor bucal como se fosse chiclete. Mas joga como gente grande. Stephen Curry é o seu nome.

Cada um com seu talento, personalidades distintas, espetáculo igual. Em seis jogos, foram incríveis (James um pouco mais, é verdade) e protagonizaram lances que o Youtube vai consagrar. Ambos vencedores, no entanto só um poderia ficar com o título. Deu o Warriors, de Curry.

Embora os craques façam a diferença, em qualquer esporte – e o basquete não é diferente – a coletividade de uma grande equipe é quase que insuperável.  LeBron fez muito mais do que podia, mas menos do que precisava para levar o Cavs nas costas. Já o adversário se deu até ao luxo de algumas exibições vexatórias, compensadas pela alta qualidade dos companheiros. Deu a lógica.

Penso seriamente em escolher algum time pra torcer quando a próxima temporada começar. Já fui Seattle Supersonics um dia, nos áureos tempos de Gary Payton e Shawn Kemp. Mas a franquia acabou (sim, na NBA tem isso). Vou de Golden State? Cavaliers? Sei não… acho mais provável ficar com um certo Los Angeles Lakers, só por causa de Kobe Bryant. Que ele não se machuque dessa vez!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s