Copa Verde 2014: Brasília é campeão!

Salve, salve! Depois de mais uma sequência de trabalho ininterrupto, cá estou novamente!

Escrevo estas mal-traçadas linhas diretamente da Capital Federal, onde vim fazer matérias especiais e cobrir a final da Copa Verde.

Copa Verde? Oi?

Sim, meu caro amigo que está meio por fora, existe uma competição chamada Copa Verde, e que reúne times do Norte e Centro-Oeste do país. A primeira edição teve como finalistas Paysandu e Brasília, este último decidindo o título em casa. E venceu por 2 a 1, com direito a disputa de pênaltis no fim!

Bom, não vou fazer resenha do jogo, isso eu deixo pros sites especializados, hehe.

Mas foi bem legal ver o belíssimo estádio Mané Garrincha dividido entre o azul-com-branco do Paysandu e o vermelho do Brasília. A torcida visitante veio da distante Belém com muita alegria para apoiar o Papão. Foi uma verdadeira “invasão”, pois onde eu andava via alguém com a camisa bicolor. Conversei com vários deles, e testemunhei não apenas a paixão pelo time, como a simpatia do povo de Belém do Pará.

A galera do Distrito Federal é mais, digamos, miscigenada. A maior parte torce pra times de outros estados, principalmente Flamengo e Vasco. Por aqui tem gente do Brasil inteiro, vários sotaques, mas tudo numa interessante harmonia.

A capital do país merece uma visita, pois guarda muitas belezas além dos tradicionais e conhecidos projetos arquitetônicos idealizados por Niemeyer e Lúcio Costa. Dos parques aos centros culturais, passando pelo Memorial JK e a casa da presida, Brasília é um convite a inúmeras possibilidades de passeio. E esse céu, meu Deus, esse céu!

Dito isto, parabéns ao time campeão pela conquista em pleno aniversário da cidade (54 anos), e ao torcedor candango pelo apoio e a festa que fizeram o dia inteiro. O mesmo vale para o Paysandu, bravo e guerreiro no ano do seu centenário, e a sua torcida fora de série!

Brasília, foi um prazer! Agora é arrumar as malas e voltar ao meu Rio. Fui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s