Aquela

Aquela está feliz da vida. Conseguiu aparecer em rede nacional na TV. Uma matéria de quase 15 minutos, o tempo que Andy Warhol afirmou que todo mundo teria de fama.
Mas Aquela não quer parar por aí.
Depois de anunciar um suposto relacionamento com o jogador famoso, Aquela quer os holofotes. Quer ir nos programas de fofoca, estampar capas de revista, sair no Ego. Aquela adora aparecer.
Nem sempre foi assim. Houve uma época em que Aquela achou que venceria pelo próprio esforço. Mas aí alguém veio e disse “Nossa, você é linda, muito gata!”. Depois outro, e outro, e outro, e mais outro. Aí Aquela resolveu ir pelo caminho mais fácil.
Os críticos que se danem, Aquela não dá a menor bola para o que dizem. Pode até bancar a magoada, deixar algumas lágrimas escorrerem na reportagem, dizer que é vítima da sociedade machista que só valoriza bunda. Nesse ponto, Aquela até que tem razão.
Mas como os fins justificam os meios, Aquela segue a sua “carreira”, sem arrependimentos. Agora que já se expôs, quer mais é que o circo pegue fogo!
Aquela tem sentimentos, não a levem a mal, por favor. Tem pai, mãe, família. Com sorte, vai ter o filho do jogador também. Garantir uma pensão generosa seria o auge!
Agora, quando o que está em jogo são as notas de 100 a mais na bolsa Louis Vitton que acabou de comprar, Aquela não está mais nem aí pra reputação.
Pode chamá-la de mercenária, oportunista, destruidora de lares, piranha. Aquela está mais preocupada em comprar seu carro zero e um apartamento perto da praia. Sambando na cara da sociedade que a julga.
Os planos já estão traçados: Aquela vai sair no Carnaval em cinco escolas de samba, contratar um assessor pra arrumar sua agenda, fingir que deixou o biquíni escapar na hora que um paparazzi passava, estudar teatro pra tentar Malhação e negociar uma proposta e tanto pra sair nua. O negócio é aproveitar enquanto o caso está na boca do povo e ela está com tudo em cima.
E se o namoro/casamento/relacionamento do outro lá acabar, problema é dele. Ninguém mandou dar mole pra Aquela. Na cabeça dela, é até um favor que fez para a pobre coitada que levou o chifre. Uma lição pra esses homens babacas que não sabem valorizar o que têm.
Aquela é uma heroína, uma justiceira!
Foi usada, como tantas, agora quer dar o troco. Quer mais repórteres sensacionalistas ávidos por um grande “furo de reportagem”. Quer mais gente desocupada pra ouvir o que ela tem a dizer.
Provavelmente vai ficar marcada como “aquela lá que deu pro fulano”, “aquela que foi vista na balada com sicrano”, “aquela que ficou grávida de beltrano”.
Talvez um dia canse. Talvez apareçam outras Aquelas mais interessantes. E aí ela junta algum dinheirinho, se casa com algum empresário e entra pra igreja.
Mas uma coisa é certa: quem nasceu pra ser Aquela, vai ser sempre Aquela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s