‘Professores’, por Sandrinho da Vila

Imagem

E o salário, ó… e a valorização, ó… e o respeito das autoridades, ó…

E se o Martinho da Vila resolvesse homenagear todos os professores, assim como fez naquela música ‘Mulheres’? Huumm… acho que ficaria mais ou menos assim:

Já tive professores de todas as cores,
De várias idades, de muitos humores.
Com uns eu até que me identifiquei.
Pra outros apenas meu sono eu dei.

Já tive professores do tipo atrevido,
Do tipo educado, do tipo vivido.
Cheia de gatos, carente; solteira feliz.
Já tive umas malas e as metidas a atriz.

Professores cabeça e desequilibrados.
Professores confusos, de guerra e de paz.
Mas nenhum deles merece
O tipo de tratamento que a PM faz.

Procurei em todos professores a dignidade.
E não me conformei com essa sacanagem.
De socos, pontapés e balas de festim.

Vocês são a voz da sabedoria, da integridade.
Políticos são mentira, vocês são verdade.
Merecem muito mais que esse ‘salariozin’.

Já tive professores de todas as cores,
Várias personalidades, alguns uns amores.
E uns eu até que bem idolatrei.
Pra outros apenas, desprezo eu dei.

Já tive professores que levo pra vida.
Do tipo amizade, de fã para ídolo.
Cansados de abusos, de aluno infeliz.
Já tive aqueles que estão por um triz.

Professoras modernas e as tradicionais.
Professoras tal musas, belezas a mais.
Mas nenhuma delas me fez tão feliz
Como a vida me faz.

Procurei fazer a minha parte lá na faculdade.
Tirando notas boas com dificuldade.
Fui começando bem, mas trabalhar era ruim pra mim.

Vocês são inspiração pra vida, pra eternidade.
Vocês me ensinaram a ser cidadão de verdade.
Que o reconhecimento nunca chegue ao fim.

Bate palma aí, pô!

Não pra mim, mas pra todos os Mestres desse País! Fica aqui o meu respeito e a admiração para uma classe tão nobre e, ao mesmo tempo, tão pouco valorizada. Dias melhores pra vocês!

Deixe um comentário

