O futebol da vida

Definitivamente, a vida é uma partida entre você e o resto do mundo. Acostume-se que é possível perder ou ganhar, mas em hipótese alguma admita deixar o campo de cabeça baixa. Não dê esse gostinho pros adversários.

Não tem jeito, vai ter sempre alguém pra tentar te tirar do sério, desviar sua atenção, querer estragar a sua linda jogada, seja na bola ou na deslealdade. Sempre tem. E você pode acabar se machucando – provavelmente irá -, sobrarão marcas e cicatrizes, algumas te acompanharão pra sempre, dependendo do estrago. Mas entenda que a responsabilidade de parar ou não é única e exclusivamente SUA. E as consequências também.

Tomara que a arquibancada esteja cheia, eufórica, te apoiando do início ao fim. Porém, se só houver UM único torcedor lá te apoiando, acreditando no seu futebol, não o desaponte. Faça valer o ingresso, o incentivo, jogue com raça, com dignidade. Eu sei, dá uma tristeza quando você olha pro lado e não vê ninguém pra tocar a bola. Às vezes aquela pessoa que você mais queria que estivesse ali, não está mais no time, foi embora. E nem se despediu direito.

Levanta a cabeça, jogador! Deixa o choro no vestiário, agora é hora de ir à luta. O mundo não tem paciência pra gente que se lamenta. Corre, corre dobrado, ainda que o corpo esteja todo dolorido, os pés dilacerados, o coração em pedaços e o fôlego apenas um fio de esperança. Sobrou só o quê, o seu orgulho? A sua determinação? A fé em Deus? Ótimo, já é mais que o suficiente.

935293_496868110367806_1842508847_n

No final, nem pense em se empolgar demais com os aplausos ou os tapinhas nas costas. Entenda que o excesso de confiança é tão prejudicial quanta a falta dela. Agora, se ao invés disso vierem as vaias, as atuações abaixo da crítica, não se deixe abater ou pensar que está tudo perdido. Você deu o seu melhor. Outras partidas virão pra dar a volta por cima.

O campeonato continua, jogador. Não é fácil, ninguém disse que seria. Mas enquanto não chegar a hora de pendurar as chuteiras, você tá no páreo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s